Você Sabia?

Último Doente Curado do Ébola – De Que Forma

O último doente curado do Ébola foi anunciado a pouco dias na África. Deveras uma excelente notícia, sendo assim veja em nosso blog de que forma ocorreu e todo o processo para que note quanto esforço foi feito.

doente-levado

Infelizmente uma das piores coisas que todos tem de conviver nos dias atuais são as doenças que muitas vezes não há como impedir e pode ocorrer de gerar reações que afetam tanto internamente, como externamente o que dependendo da situação se está em estágio bem avançado. Algumas ainda não há cura e se torna viável apenas fazer uso de remédios para não se agravar e em alguns esperar o estágio final.

Uma que atingiu a África que é o foco do nosso blog foi a Ébola que é uma infecção que causa febre hemorrágica, sendo perigosa e fatal e acabou afetando milhares de pessoas durante períodos anteriores e até em outros países ficaram receosos de contrair. Mas uma excelente notícia é que todos foram colocados de quarentena e cuidados por profissionais habilitados durante todo o tempo e nestes últimos dias o último doente foi curado dessa terrível praga como alguns costumavam dizer. Veja em nosso blog de que forma ocorreru gerando otimismo a todos.

De Que Forma o Último Doente Foi Curado do Ébola

Conforme as autoridades anunciaram se tratava de uma etapa complementar para o fim da epidemia no país. A Serra Leoa que faz parte deste continente não conhece a mais ou menos duas semanas e não ouviram falar de alguma nova infecção. Porém, na Guiné ainda estão sendo registradas, a Libéria e o Conakry são os países que foram mais infectados e teve altos índices de mortalidade.

ebola

De acordo com a OMS ou Organização Mundial da Saúde, um país passa a ser declarado isento de vírus 42 dias, no caso duas vezes como duração máxima de incubação, após o último caso conhecido. Essa epidemia que assolou praticamente toda a África Ocidental foi considerada a mais grave desde a identificação do vírus no ano de 1976. De acordo com registros foram cerca de 11mil e 300 mortos desde o final de 2013 mediante os 27mil e 500 casos detectados que foi o balanço sub-avaliado.

O que achou desse resultado positivo? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.