Você Sabia?

Warka Water Para a População Carente 2015 – Como Funciona

A warka water promete ser uma das melhores soluções para a população carente da África que irá ocorrer neste ano de 2015. Descubra aqui no blog como funciona e de que forma será benéfico para todos os mais necessitados.

Africa-Mali

Observamos algumas vezes pessoas na cidade em que moramos passando por situações difíceis que podem incluir tanto a falta de alimento, que é um dos principais aspectos que nos mantém vivos, como também não se ter onde morar, restando as ruas que são incertas e muitas vezes perigosas em alguns horários, mesmo para quem não tem praticamente nada. Com certeza nos move a querer ajudar, mas não só em base individual, mas também com outras pessoas que podem auxiliar de várias formas, tanto financeiramente como de forma prática.

Porém, há lugares como em outros continentes que as condições se tornam extremamente complicadas não apenas para um ou outro como vemos aqui onde vivemos, mas em alta quantidade que envolve uma população inteira e assim como nós, alguns procuram fazer de tudo para tornar melhor a forma de viver dessas pessoas e foi  justamente o que dois italianos fizeram ao criar a warka water para quem é carente na região da África neste ano de 2015, saiba mais abaixo.

Quando Surgiu a Warka Water

O projeto criado por Arturo Vittori e Andreas Vogler tem o objetivo de amenizar o problema da falta d’água nos desertos da Etiópia. Essa idéia se iniciou quando ambos tinham ido visitar o local e ficaram encantados com tamanha beleza da paisagem, mas não desperceberam algo que era evidente, a escassez de água. Não havia saneamento básico, água potável e nem mesmo eletricidade naquelas regiões. Para que fosse possível ter um pouco de água, tinham de percorrer longos caminhos até as lagoas e sem contar que ela não era potável.

Além disso, o nome warka water se deu graças a uma figueira nativa na Etiópia, serviu de inspiração, além de ser de suma importância para o ecossistema, fornece frutos e símbolo de fertilidade e generosidade.

Como Funciona a Warka Water

Visto que o ar contem certa quantidade de água, seja qual for a temperatura ambiente ou a condição da umidade, o projeto pode ser realizado em qualquer lugar do mundo. Isso se da porque o warka extrai água da chuva, nevoeiros e orvalhos e por dia pode coletar até 100 litros de água. Sendo montado por seis pessoas, pode ser construído em até quatro dias, os materiais são simples como bambu, cânhamo, pinos de metal e outros, sempre biodegradáveis para que tenha baixo impacto ao meio ambiente.

warka-water-3

Bem como, a luminosidade e força ocorre devido a divisão dos bambus, permitindo a estabilidade. Por dentro a estrutura é forrada com um tipo de plástico para captar gotículas de água do ar. Possui uma inteligente função, contendo pequenos espelhos para que os pássaros se mantenham longe. Por fim, melhora a condição de vida daquelas pessoas, criando sombra e espaço social para reuniões públicas de educação e fazer com que os moradores se aproximem da comunidade.

O que achou dessa ferramenta criada por estes dois voluntários? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.